terça-feira, 14 de junho de 2016

Número de casos de microcefalia não altera em junho no Sertão de PE, Serrita tem caso certificado


O número dos casos de microcefalia não teve alteração nos 23 municípios do Sertão de Pernambuco desde o boletim divulgado no dia 1º de junho deste ano pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). Até o momento, foram confirmados na região 30 casos da malformação em bebês.
Petrolina é a cidade com o maior número de casos confirmados de microcefalia: 8. Em seguida está Ouricuri com 6 e Exu com 4.Araripina está com três confirmações da malformação e Trindade tem dois casos confirmados.
Belém do São Francisco teve o primeiro caso confirmado no boletim divulgado no início deste mês. Também certificou-se um caso nas cidades de ParnamirimSalgueiroSanta CruzSanta FilomenaSerrita e Moreilândia. Os municípios de AfrânioBodocóCabrobóCedro,DormentesGranitoIpubiLagoa GrandeOrocóSanta Maria da Boa Vista e Terra Nova não têm  confirmação de microcefalia.

Em todo o estado, já foram confirmados 366 casos. 36 casos de bebês natimortos foram registrados em Pernambuco e 34 vieram a óbito após o nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário